Pesquisar este blog

Câmeras

- Os Tipos de Câmeras

As câmeras, desde as mais simples, até as mais sofisticadas possuem quatro componentes: uma objetiva, uma abertura, um obturador e um visor.

Câmera Reflex
Existem os dois tipos principais de câmeras, a compacta que tem aum sistema de objetiva fixo; e as cameras Reflex monobjetivas, que permitem mudar as objetivas. O bom dessas cameras, é a automação, mas por conta disso, pode ter a perda de algumas das opções mais criativas oferecidas pelas cameras manuais. Uma câmera automatica, com todas as opções manuais proporciona as melhores condições para fotografar.
Com uma câmera tendo a possibilidade de mudar a abertura, proporciona a você a que melhor se ajusta ao seu objetivo.
Compacta ou Reflex? Antes de escolher, você tem de ver quais são as suas prioridades e os tipos de foto que você pretende tirar. Se você quer uma coisa instantênea, opte pela compacta, pois a Reflex é indicada para aquela 'foto especial', outra vantagem muito importante é a precisão do enquadramento.
Algumas vantagens da Câmra Reflex: enquadrameto preciso, leque de objetivas e acessórios, mesmo que as baterias falhem, a maioria das câmeras possuem a opção manual. E algumas desvantagens: mais barulhenta do que as 'normais', complexidade mecânica, mais pesadas e mais difíceis de usar do que a maioria dos outros modelos e em geral, são cameras mais caras.
Algumas vantagens da Câmera Compacta: A imagina do visor é clara mesmo quando há pouca luz, são pequenas, leves e fáceis de carregar, a ausência de um espelho refletor, as tornam mais silênciosas. E algumas desvantagens: O flash embutido tem tendência a deixar os olhos avermelhados, como vemos o objeto atravéz de uma janela isolada do visor, podemos cobrir ou obstruir a objetiva sem perceber.

Fonte: (Fontes, martins,   Guia Completo de Fotografia,   John Hedgecoe, 1996)