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TIPOS DE FOTOGRAFIA.

- Fotografia Publicitária
A foto publicitária tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma idéia .Em publicidade “vale-tudo”, o importante é vender, é promover algo e conquistar consumidores.
O foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimentos são elementos da fotografia que podem destacar o produto.
As câmeras atuais possibilitam produzir imagens com uma melhor resolução e com efeitos que as câmeras analógicas não poderiam ter, já que utilizavam filmes, hoje faz-se uma quantidade muito maior de imagens rapidamente descarregando nos computadores.
Em cada caso há diferenças de resolução e linguagem visual adequada. Outro fator decisivo é o público-alvo da mensagem. As etapas básicas de uma produção fotográfica em publicidade são :
• Definir a foto (layout);
• Qualidade x Mídia;
• Local;
• ISO – Asa do filme.

- Fotografia Jornalística
O fotojornalismo é um ramo da Fotografia onde a informação é clara e objetiva, através da imagem fotográfica, que pode ser considerado uma especialização do Jornalismo.
Fotografia Cultural
Através do fotojornalismo, a fotografia pode exibir toda a sua capacidade de transmitir informações. Essas informações são transmitidas pelo simples enquadramento escolhido pelo fotógrafo diante do fato. Nas comunicações impressas, como jornais e revistas, bem como pelos portais na internet, o endosso da informação através da fotografia é preciso.
Nada acontece hoje nas comunicações impressas sem o endosso da fotografia, mostrando todo valor da informação. Existem, basicamente, quatro gêneros de fotografia jornalistica:
As fotografias sociais: fotografia política, de economia e negócios e as fotografias de fatos gerais dos acontecimentos da cidade, do estado e do país, incluindo a fotografia de tragédia.
As fotografias de esporte: Nessa categoria, a quantidade de informações é o mais importante e o que influi na sua publicação. 
As fotografias culturais: Esse tipo de fotografia, tem como função chamar a atenção para a notícia antes de ela ser lida e nisso a fotografia é única.
Fotografia Policial
As fotografias policiais: Muitos, quase todos os jornais exploram do sensacionalismo para mostrar acidentes com morte, marginais em flagrante, para vender mais jornais e fazer uma média com os assinantes. Pode-se dizer que há uma rivalidade entre os jornais para ver qual aquele que mostra a cena mais chocante num assalto, morte, acidente de grande vulto .
A idéia do fotojornalismo independente surgiu na França após a II Guerra Mundial. Formou-se agência de fotografos com um mesmo objetivo: ter liberdade de pauta, discutir os trabalhos realizados, se aprofundar nas reportagens e sobretudo lutar pelos direitos autorais e a posse dos negativos originais. A Agência Cooperativa Magnum, fundada em 1947 em Paris, por quatro fotografos: Henri Cartier-Bresson, Robert Capa, David Seymour e George Rodger, foi a pioneira.

 
- Fotografia Musical
RBD
Não se sabe ao certo quando foi lançada a primeira foto musical. Mas o que seria isso?
Fotos de bandas, cantores, cifras, instrumentos, etc. TUDO relacionado à música.
Há provas de que a primeira música lançada, que seria de uma mulher cantando, a música chamada "Au Clair de la Lune" foi descoberta num arquivo em Paris por um grupo de historiadores de áudio americanos.  A gravação foi em 09 de abril de 1860 tornando-se o primeiro conhecido registados mundo da música.
Não há exatamente indícios de primeiras fotos de bandas que surgiram, ou até mesmo fotos de cantores, compositores, etc. O que temos é o conhecimento sobre elas, são bandas e músicas marcadas na história que contribuíram muito para o mundo da fotografia musical.

 
- Fotografia Livre
A fotografia pode ser utilizada no processo de investigação do cotidiano de nossos estudantes, a fim de que mediante as imagens obtidas da escola, da família, da vizinhança, da cidade e das coisas que os cercam. São feitos através de uma metodologia específica, para análise e estudo desses "momentos documentados" e suas correlações históricas, sociais, geográficas, étnicas e econômicas; na educação, a simples disponibilidade do aparato tecnológico não significa facilitar o processo ensino-aprendizagem. É preciso que o professor alie os recursos tecnológicos com os seus conhecimentos e estratégias de ensino, visando alcançar um objetivo: o conhecimento real da imagem fornecida através da fotografia.
Na fotografia livre também é possivel realizarmos efeitos diferentes nas imagens, dando sentidos e expressões diferentes na figura.
Entre esses efeitos temos a repetição que é bastante usado em rostos, objetos pequenos e etc. Nessa modalidade fotográfica reparamos que são representadas na forma de imagem muitas paisagens, objetos e silhuetas, além de que podemos fotografar qualquer tipo de coisa.



- Fotografia Esportiva
A Fotografia Esportiva refere-se ao gênero da fotografia que abrange todos os tipos de esportes. Na maioria dos casos, a fotografia do esporte profissional é um ramo do fotojornalismo, enquanto a fotografia de esportes amadores, como fotos de crianças brincando de futebol, é um ramo da fotografia vernacular (amadora).
A principal aplicação da fotografia esportiva profissional é para fins editoriais. Fotógrafos dedicados a esportes geralmente trabalham em jornais, agências de notícias ou revistas importantes. Entretanto, a fotografia de esportes também é utilizada para fins de publicidade, tanto para construir uma marca, como promover um esporte de uma maneira que não pode ser realizada no meio editorial.
Equipamentos: Alguns dos equipamentos utilizados são: "Digital Single Lens Reflex" (DSLR), com alta velocidade de captura, lentes que podem chegar de 50mm a 300mm de zoom, dependendo do esporte. As lentes são muito importantes para chegar o mais perto ou mais longe possível para acompanhar o jogo. Diferentes esportes exigem diferentes tipos de lentes, mas no geral, é necessário algo rápido (grande abertura) e um Auto Focus de alto desempenho. O Auto Focus deve ser rápido o suficiente para a captura de um movimento veloz e repentino. Um monopé ou tripé também é essencial.
As câmeras preferidas para os fotógrafos são aquelas com capacidade de focagem automática e rápida com uma alta taxa de quadros.


- Fotografia Turística
Após o renascimento o homem superou o obstáculo de que a natureza era algo temível e passou a admirá-la a apreciar suas belezas e assim criou o conceito de paisagem. Mais tarde após a revolução industrial a paisagem urbana é retratada pela arte e serve de inspiração para pintores e escritores daquela época.
Estátua da Liberdade (Nova York - Estados Unidos)
A paisagem é o que se olha, ela sempre esteve lá e é resultado do olhar, mudando de pessoa para  pessoa, a paisagem tem um sentido diferente que pode variar de acordo com o lugar e seus valores,  por exemplo uma pessoa do campo não fica deslumbrado com as paisagens da natureza e nem um morador da cidade com a paisagem da cidade mas invertendo os papéis acontece o contrário.
A paisagem é um elemento indispensável para a atividade turística, isso acontece porque o ser humano precisa sair um pouco da rotina de fazer as mesmas coisas, ir sempre aos mesmos lugares e ver sempre as mesmas paisagens. As pessoas são atraídas para os pontos turísticos graças á diversidade das paisagens, o turista vê um monte de paisagens ao viajar e ao voltar e se recordar, ele sente nostalgia, isso aumenta a procura pelos pontos turísticos.
Big Ben - (Londres - Inglaterra)
Mas afinal, o que são paisagens turísticas? Na verdade qualquer paisagem seria turística, as
paisagens turísticas só existem para a sociedade e não para natureza, tudo vai variar de acordo
com seu observador.
Pontos Turísticos: Cristo Redentor (Rio de Janeiro), Estátua da Liberdade (Nova York), Big Ben (Londres), Pirâmides do Egito (Planalto de Gizé), Muralha da China (China), Coliseu de Roma (Roma), Torre Eiffel (Paris).



- Fotografia de Moda
É um gênero de fotografia dedicada à exibição de roupas e outros itens da moda. Fotografia de moda é realizada para publicidade ou para ilustrar revistas famosas. Ao longo do tempo, a fotografia de moda tem desenvolvido a sua própria estética em que as roupas e as modas são reforçadas pela presença de locais exóticos ou acessórios.
Toda peça de vestuário que for fotografada é NÃO é fotografia de moda. Esta área é muito mais complexa do que muita gente imagina. A fotografia de moda envolve produção, pesquisa e conhecimentos muito mais amplos que simplesmente usar uma câmera. Muitas pessoas pensam que a moda é fútil e qualquer um consegue trabalhar com ela, bastando ter um bom equipamento.
Leighton Meester e Ed Westwick
Fotografia de Moda fez a sua primeira aparição em eevistas francesas, como La Modo Practique. Em 1909, a Condé Nast assumiu a revista Vogue e também contribuiu para os primórdios da fotografia de moda. Em 1911, o fotógrafo Edward Steichen foi "ousado" por Lucien Vogel, editor do Jardin des Modes e La Gazette du Bon Ton, para promover a moda como uma arte pela utilização da fotografia. Steichen, em seguida, tirou fotos de vestidos desenhados por estilista Paul Poiret. Estas fotografias foram publicadas na edição de abril de 1911 da revista Art et Décoration. De acordo com Jesse Alexander,agora considerado o primeiro tiro da fotografia de moda moderna. Ou seja, fotografando as peças de tal forma a transmitir uma sensação de sua qualidade física, bem como a sua formal aparência, ao invés de simplesmente ilustrar o objeto.
Fonte: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Fashion_photography
 
 
Fotografia de culinária

Para produção de fotografia de alimentos é fundamental que o fotógrafo tenha conhecimento sobre as técnicas de culinária e saiba a forma como os mais variados ingredientes se comportam, criando assim uma fotografia que transmita sensações agradáveis ao paladar. 
A fotografia still de culinária, deve estimular a vontade comer, de experimentar. Deve despertar o desejo gustativo do consumidor por meio da visão.
A qualidade das fotos deve ser muito alta, para que grandes ampliações possam ser feitas sem comprometer a definição e as cores do alimento fotografado.
Um exemplo real: Uma marca tradicional de "Chocolates Finos", modificou a sua embalagem (sacola) de sua rede de lojas. Passou a utilizar fotografias dos chocolates no lugar do logotipo institucional que era utilizado na sacola antiga. Resultado: As vendas aumentaram 35% com a introdução da nova embalagem, que apresenta fotos de chocolates que estimulam o "apeal" do consumidor com glamour. A empresa é a Kopenhagen. Fonte: Rev. Publish ed. 70, 2004.
Fontes: http://www.eliale.com.br/produtos_culinaria.html
            http://www.nandomartins.com.br/food.htm